Conversa entre três pessoas sobre as notícias e não-notícias da semana, a tentar perceber se há uma outra maneira de vê-las. Será que há antídoto?
também disponível
Esta semana, Capicua junta-se a nós para conversar sobre temas que lhe são muito caros: mudar o mundo através da música, as suas crónicas e investigação científica na área das ciências sociais.
Os "underdogs" dos Óscares. Linguagem equitativa. Pobreza. O centenário de Natália Correia. A polémica dos abusos sexuais na Igreja.
Diretora da RTP2 e há 30 anos na empresa, fala-nos, hoje, da evolução da representação da mulher paralelamente à do canal, da promoção da igualdade de género e das mulheres da sua vida.
Relatório "Portugal Balanço Social" e o PorData,há 10% de pobreza no trabalho (seria 4xmaior sem transferências sociais)."A Baleia", com Brendan Fraser,a mediatização e excesso de peso.Turismo e a inclusão da deficiência
A seleção feminina de futebol está pela primeira vez na final de um campeonato do mundo. Editora britânica altera as obras de Roald Dahl, autor de Charlie e a Fábrica de Chocolate, por causa da sensibilidade dos leitores
No Brasil, os atos de racismo no futebol vão passar a ser punidos. Em Portugal, o Conselho de Ministros aprova pacote de medidas sobre a habitação.
Antecipámos o dia que se assinala amanhã, 10 de fevereiro, e conversámos com Sónia Dias, psicóloga e diretora da Escola Nacional de Saúde Pública, e com Teresa Marat Mendes, arquiteta e professora no ISCTE.
O sismo na Turquia e na Síria. Imigrantes em Portugal: o incêndio na Mouraria e os maus tratos em Olhão. Somos um país racista?
As greves dos professores e a importância da educação. Os sapatos da Cristina Ferreira e o discurso motivacional.
A invasão dos bolsonaristas a Brasília. O estado da política no mundo. As deep fake news. Portugal é um dos países da UE onde o valor da habitação mais subiu nos últimos anos.