José Candeias vai estar em directo e ao vivo, Sabado, 6 de Junho, das 7 às 10 da manhã em Várzea- Barcelos na maior Associação de Camionistas do País – NUCAMINHO.
Cantares ao desafio, concertinas, cavaquinhos e Instituições locais e regionais.
O que é a NUCAMINHO?
"O Núcleo dos Camionistas do Minho, sob a sigla NUCAMINHO, foi fundado no dia 2 de Setembro de 2000, por um grupo de amigos, Camionistas, com o objectivo de promover a classe profissional perante a opinião pública e, simultaneamente, fornecer os laços de amizade e convívio entre todos os intervenientes. Porém, por extraordinário que pareça, na base da criação desta associação esteve um bonito e portentoso galo, apelidado de “Quim”, que no jardim do restaurante passeava, tendo um dos presentes referido que aquele galo dava um “rico arroz de cabidela”. No final do dia 19 de Fevereiro do mesmo ano, foi organizada uma festa convívio sendo o prato principal arroz de cabidela, com a participação de 138 Camionistas. Quando todos pensavam que o “Quim” iria fazer parte desse manjar, o mesmo foi, no final, exibido como mascote do grupo de Amigos.
A resolução dos passos burocráticos, nem sempre fácil, foi contornada com a preciosa colaboração do programa “Bom Dia”, de José Candeias da Rádio Renascença, contando ainda com a cooperação do Governo Civil de Braga, Câmara Municipal de Barcelos, jornais locais e regionais e de várias empresas da região do Minho.
Desde então, a Nucaminho tem desenvolvido inúmeras actividades, destacando a Segurança Rodoviária, participação em eventos desportivos, concentração de camiões, parcerias com várias associações e entidades, convívios com o objectivo de envolver toda a população, colheitas de sangue, colaboração em várias campanhas, participação em festas e romarias da nossa região, com o camião, para dar a conhecer a associação e angariar novos sócios, contando a associação com quase 1.000 associados de todas as regiões do País."
Fonte: NUCAMINHO