Desaparecido em 2022, assinou nos anos 70 e 80 álbuns marcantes na história da música eletrónica.
“Please Please Me” foi lançado a 22 de março de 1962 e inclui alguns dos primeiros clássicos do grupo. A Antena 1 evoca esse momento.
O álbum de estreia da cantora peruana é um caso notável de uma música de cenografia exótica que marcou a década de 50.
Desta vez foram apuradas as canções da Sérvia, Islândia, Alemanha e Moldova e reveladas as escolhas internas de Chipre e dos Países Baixos.
Os espetáculos estão integrados na digressão "Meu Coco", na qual o músico brasileiro apresenta ao vivo o seu décimo terceiro álbum de estúdio. As primeiras datas são a 9 e 10 de setembro, no Coliseu de Lisboa. Segue-se o Coliseu do Porto, a 14 de setembro.
Loulé volta a receber, entre junho e julho, uma grande celebração da música oriunda dos vários continentes.
O álbum dos Pink Floyd editado a 1 de março de 1973 ainda hoje é presença regular nas listas de discos mais vendidos por todo o mundo.
Como apresentar telediscos numa emissão de rádio. Na segunda parte deste ciclo “olhamos” para a animação.
Mais três canções foram selecionadas este fim de semana para a edição 2023 do Festival Eurovisão da Canção.
Por seleção interna a televisão pública australiana escolheu a canção “Promise” dos Voyager para a sua oitava participação na Eurovisão.
Por seleção interna e vencendo a final local, respetivamente, La Zarra e Monika Linkytė estão a caminho da Eurovisão.
Nascida em Tóquio a 18 de fevereiro de 1933, Yoko Ono é a figura em destaque neste episódio através das suas canções, de versões por outros e algumas dedicatórias.
Neste episódio do “Gira Discos” cruzam-se música e palavras, evocando livros, quem os escreveu e as personagens e lugares de que nos falam.
Itália, Dinamarca, Estónia, Letónia, Croácia, Roménia, Malta e República Checa selecionaram as representantes para a Eurovisão.
O novo livro do músico premiado com o Nobel da Literatura junta ensaios sobre 66 canções populares de diversas épocas e origens.