Está de regresso um dos mais importantes músicos contemporâneos da música latina. O uruguaio Jorge Drexler volta a Portugal e traz ao Grande Auditório do CCB (Lisboa) as canções do seu último disco Tinta y Tiempo. Um espetáculo único com a interpretação integral do seu mais recente álbum, mas acrescentando outros momentos e marcas de uma carreira de trinta anos de viagens e canções.
É no espaço ibero-americano que Drexler encontra a sua identidade como homem e músico, que aprecia a mudança e promove a celebração do presente, como um eterno aprendiz que se afasta do estigma da consagração para começar novamente. Três décadas após a edição do seu primeiro disco, Jorge Drexler apresenta-se em Lisboa a 2 de fevereiro, com o apoio da Antena 1.
Numa conversa entre Lisboa e Madrid, ouvimos de Jorge Drexler um pouco da sua história familiar e a mistura de origens que resulta na sua música: global mas com forte identidade. Falámos sobre a sua relação com Portugal e o Brasil, vivendo em Espanha e revelou-nos alguns detalhes do novo espetáculo novo que traz a Lisboa.