A banda australiana Voyager foi escolhida para representar o seu país na Eurovisão, levando a Liverpool a canção “Promise”. Com carreira desde 1999 e já com oito álbuns editados, o mais recente dos quais sendo o registo ao vivo A Voyage Through Time (2022), os Voyager foram apontados para assegurar a oitava representação da Austrália na Eurovisão num processo de seleção interna, uma vez que este ano não se realizou a seleção local Eurovision – Australia Decides, criado em 2019 e que, assim sendo, assegurou apenas as decisões tomadas entre esse ano e 2022.
Com um fenómeno local que remonta aos anos 80, movimentando audiências significativas no acompanhamento de um programa que, naquele lado do mundo, acontece à hora do pequeno almoço, a Austrália apresentou na Eurovisão um vídeo de saudação em 2013 e uma primeira embaixada (não competitiva) em 2014. Desde 2015 tem sido admitida com o estatuto de nação convidada e a sua melhor classificação foi o segundo lugar conquistado em 2016 por Sound of Silence de Dami Im.
Foi entretanto revelado que, pela Suíça, irá este ano à Eurovisão o cantor Remo Forrer, devendo a sua canção ser apresentada a 7 de março.