GOODNIGHT IRENE – UM FILME ANTENA 1
Não sobreviva, viva! Seja o primeiro a ver o filme de estreia de Paolo Marinou-Blanco.
Lisboa. Portugal. Hoje em dia.
Alex (Robert Pugh), um actor inglês falhado, velho e solitário, que grava narrações para vídeos turísticos, e embebeda-se até adormecer. Bruno (Nuno Lopes), um jovem e recatado serralheiro que se dedica à sua obsessão: lutar contra a passagem do tempo, invadindo casas de estranhos para “registar” as vidas que ali habitaram.
Dois homens obcecados por Irene, uma atraente pintora, que tem toda a paixão pela vida que lhes falta. Mas um dia Irene desaparece, sem deixar rasto… Embora inicialmente contrariados, Alex e Bruno unem forças para descobrir o que lhe aconteceu. Quando descobrem que Irene poderá estar em perigo em Espanha, este dois heróis improváveis decidem salvá-la.
A viagem poderá ser em vão. Mas irão fazê-la juntos. Como amigos.
O realizador Paolo Marinou-Blanco define o filme com sendo uma história sobre a amizade e o seu poder para superar a solidão e a auto negação. É uma história sobre como nos debatemos com a passagem do tempo e as diferentes formas que temos de lidar com esta inevitabilidade. Finalmente, é um estudo sobre a solidão, sobre as várias razões que nos levam a isolarmo-nos da vida, e as maneiras diferentes como o fazemos.
Mas mais importante, é uma homenagem à amizade, e de como precisamos dela para sobreviver.
«Goodnight Irene» é a primeira longa-metragem do jovem realizador Paolo Marinou-Blanco, filho de pai português e mãe grega, nascido em Nova Iorque.
Links:
Sítio Oficial
IMDB
Ligue ao Cinema, Ligue à Antena 1 !