Entrou na Rádio com 19 anos quando ainda frequentava o 2.º ano do curso da escola superior de Jornalismo do Porto. Terminou-o a trabalhar e estudar.
Desde que se lembra como gente, que sempre disse que queria ser jornalista. Não tinha plano B. Ser jornalista era o seu único plano, desígnio, missão.
Pelo meio e durante 8 anos juntou-lhe a televisão, a RTP, onde apresentou as Notícias da Manhã, o País Regiões, fez reportagem.
Estava no quadro da RDP e a recibos verdes na RTP. A certa altura convidaram-na para entrar no quadro da Televisão. Perante a inevitabilidade de ter de deixar a rádio (não podia estar no quadro de duas empresas públicas), não hesitou. Prescindiu da televisão e optou por aquela que é a sua grande paixão: a Rádio. A tal a quem anunciaram a morte há muito, mas que continua a reinventar-se.
Nesta casa fez reportagem, Grande Reportagem, campanhas eleitorais, participou em Grandes Operações, rádio no estrangeiro, edição de noticiários nas várias antenas e há já uns valentes anos, a edição do Portugal em Direto. Sim, aquele programa de informação que liga o Norte e o Sul, o Litoral e o Interior, o Continente e as ilhas.
É do tempo do PD regional com edições no Porto, Coimbra, Lisboa e Faro.
A partir de 2013 o panorama mudou e passou a haver apenas um Portugal em Direto nacional. Editado a partir do Porto para todo o país, incluindo Açores e Madeira. Todo o território no mesmo comprimento de onda.
Um programa que sai muitas vezes do estúdio e em que todas as regiões têm voz, sotaque, feitio, personalidade.
Tem um “fraquinho grande” pela área da saúde, sobre a qual se debruçou com maior intensidade durante uns 2 anos.
Adora fazer exercício físico, caminhar ou correr junto ao mar, descobrir património, “perder-se “em trilhos por entre montes e vales. É no contacto com a natureza que se reencontra. E depois volta sempre à origem. Ao berço, à cidade que lhe corre nas veias, o Porto.
Não se cansa de o olhar, fotografar, calcorrear, de o ler. Por isso, gosta de citar Agustina Bessa-Luís: “O Porto não é um lugar. É um sentimento”.