Esta semana, as Asas Elétricas viajam no tempo e no espaço, rumo a memórias da música disco e new wave, em atmosfera de dança.
A América como ponto de partida até à Europa onde o Eurodisco se tornou mais popular, na década de 80, onde as produções alemã, francesa e italiana se tornaram muito populares.
A dupla pop alemã Modern Talking foi o maior ícone Eurodisco e com um sucesso global traduzido em 130 milhões de discos vendidos. Thomas Anders, o seu vocalista, esteve recentemente em Lisboa e conversou com Herberto Quaresma sobre o seu regresso a Lisboa, o êxito com Florian Silbereisen e o género Schlagerpop; o que pensa sobre a Alemanha na Eurovisão, os vários produtores na carreira de Thomas com histórias até aqui desconhecidas; os 40 anos dos Modern Talking em 2024 e o que pensa o cantor alemão sobre a língua portuguesa.
Uma entrevista que dá o mote para a escuta periférica de canções que ajudam a chegar ao Eurodisco e a colocá-lo entre as mais populares tendências do som dos anos 80 e 90, com reflexos na música do presente.