Dia 15 de dezembro no Teatro da Trindade.
Sexta-feira e sábado à noite (15 e 16 de dezembro)… "Há música no Trindade". O piano de Mario Lajinha e a voz e guitarra do cabo verdiano Tcheka encerram uma programação que começou no dia 23 de Junho.
O concerto promete ser um encontro de talentos gigantes. Ergue-se a partir de um novo trabalho que o pianista produziu para o cantor. Ouça a conversa que José Carlos Trindade teve com os artistas.
Um encontro de talentos gigantes separados por um oceano.
Mário Laginha é uma espécie rara de artista: este músico virtuoso soube ao longo das décadas dialogar com outros grandes pianistas como aconteceu no projecto Três Pianos que dividiu com Pedro Burmester e com o saudoso Bernardo Sassetti -, construir uma sólida reputação de solista, percorrer os caminhos vastos e complexos que separam as esferas mais eruditas das mais populares e dialogar com grandes vozes, de Maria João a Cristina Branco com quem ainda o ano passado homenageou, perante efusivos aplausos, o eterno Chico Buarque.
Agora, Laginha parte ao encontro de outro grande tesouro, Tcheka, uma das maiores e mais aplaudidas internacionalmente vozes de Cabo Verde, homem que pegou no tradicional reportório do batuque e o transpôs para a sua guitarra. Dor de Mar, o seu mais recente trabalho, é uma pequena obra-prima de melancolia e balanços suaves, de melodias fundas e palavras que ecoam estados de alma arrebatados.
Juntos, Mário Laginha e Tcheka vão assinar um espectáculo imperdível, erguido em torno de um novo trabalho que o pianista produziu para o cantor, um encontro de talentos gigantes separados por um oceano, mas unidos por uma mesma e intensa paixão pela capacidade que a música sempre teve para ser este espaço para diálogos tão íntimos que todos nos podemos rever neles.
Ficha Artística
Tcheka – Voz e Guitarra
Mário Laginha – Piano