Após dois anos de uma intensa digressão nacional e internacional, em Novembro Celina da Piedade celebra o seu mais recente disco "SOL", com dois concertos muito especiais, em Lisboa e no Porto, com músicos convidados.
Com um vasto reconhecimento pela sua musicalidade e autenticidade, Celina da Piedade afirma-se cada vez mais no panorama musical português como cantora, acordeonista e compositora. O disco SOL é a consolidação do seu percurso artístico, que vai desde a tradição até à contemporaneidade: ao mesmo tempo que se inspira na raiz musical, particularmente no cancioneiro alentejano, com novas interpretações de temas tradicionais e poemas já existentes, o pulsar da sua criatividade igualmente se revela em composições originais.
Em tom de festa, Celina da Piedade encerrará a digressão SOL em Novembro, com dois concertos de pura celebração: dia 15 no Cineteatro Capitólio, em Lisboa, e dia 16 no Hard Club, no Porto. Em palco, Celina da Piedade será acompanhada pela sua banda habitual e contará com a participação especial de amigos, com quem partilha afinidades pessoais e musicais.
Em Lisboa, o encontro será com o músico e compositor Rodrigo Leão e a força da música alentejana com o grupo coral As Ceifeiras de Pias. No Porto, será a vez de Sebastião Antunes, fundador do veterano grupo A Quadrilha, e o multi-instrumentista galego Fernando Barroso.