****
Nomeada em 2016 para um Grammy Latino, Roberta Campos, faz já parte do nosso imaginario musical, tendo dado voz e alma a várias banda sonoras de novelas da Globo. Conhecemo-la já do seu de “Janeiro a Janeiro” de “Sangue Bom”, ”Abrigo” de “O Outro Lado do Paraíso”, ou ainda “Minha Felicidade” tema de abertura da novela “Sol Nascente”, que muito contribuiu para o melhor resultado de sempre do Canal Globo em Portugal.
Finalmente em Abril deste ano, Roberta Campos estreia-se nos palcos nacionais.
- Quinta 18 de Abril – Lisboa | Estudios TIMEOUT
- Terça 23 Abril – Coimbra | Salão Brasil
- Quarta 24 de Abril – Porto | Casa da Música
Sobre Roberta Campos
Uma das cantautoras mais importantes da nova geração MPB, Roberta Campos conta já com uma verdadeira legião de fãs, traduzida também pelo mais de 1 milhão de escutas por mês, só no Spotify.
Neste espectáculo intimista de voz e violão, que marca as suas primeiras apresentações ao vivo em Portugal, além das músicas de sua autoria gravadas em seus discos, Roberta apresentará regravações de músicas são hoje grandes clássicos, como “Casinha Branca (Gilson e Joran), “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor” (Lô Borges e Márcio Borges) e “My Love” (Paul e Linda McCartney).
Roberta, também, presenteará seu público com mais duas canções novas, que, seguindo a trajetória da cantora, prometem serem grandes sucessos.
Mineira de Caetanópolis, aos 11 anos despertou para o mundo da música ao descobrir, no violão, o parceiro de todas as horas. De lá pra cá, trabalhou tocando em bares, saraus e afins, até reunir suas composições para gravar seu primeiro disco “Para Aquelas Perguntas Tortas”, editado em 2008, pela própria Roberta.
A cantora e compositora coleciona sucessos, tendo já assinado 8 temas para bandas sonoras da Globo, com especial destaque para “Abrigo”, parte da banda sonora da novela “O Outro Lado do Paraíso”; "Minha felicidade", tema de abertura da novela "Sol Nascente"; e “De Janeiro a Janeiro”, canção gravada com a participação de Nando Reis e que alcançou a marca de mais de 40 milhões de visualizações na internet e os primeiros lugares nas rádios de todo o Brasil.
A cantora, ainda, tem mais de 1 milhão e 200 mil players mensais no Spotify.
Em 2016, o seu quarto trabalho de originais valeu-lhe a primeira nomeação para os Grammy Latinos, para a categoria “Musica Popular Brasileira (MPB”).