Kammins, pelos vistos, gostou da canção. Toucou-a na discoteca e a pista de dança reagiu tão bem que, imediatamente levou Madonna a uma editora, a Sire Records, com quem um primeiro contrato foi logo assinado…
A história da canção traduz a própria narrativa pessoal de Madonna nos seus tempos de chegada a Nova Iorque, em finais dos anos 70, mas refletindo já os ambientes pelos quais circulava nos dias em que, depois de ter passado por vários projetos coletivos (entre os quais os Breakfast Club), começou a pensar na eventualidade de uma carreira como artista a solo.
Estávamos então em 1981 e entre as primeiras canções que Madonna então escreve e que grava em maquetes estão Burning Up, Ain’t No Big Deal e este Everybody. A versão quer escutamos em disco foi gravada já em 1982, refletindo uma forte presença de electrónicas então muito em voga na cena noturna nova iorquina.
O single não foi um campeão de vendas apesar de, com o tempo, ter alcançado valores na ordem dos 250 mil exemplares vendidos. Mas chegou ao número 3 na lista de música de dança da revista Billboard e abriu caminho a uma das mais importantes carreiras na história da música pop.