O novo festival Soul de Inverno vai aquecer a Casa das Artes de Famalicão a 18 e 19 de novembro. São dois concertos por dia, a começar com Elisa Rodrigues e The Black Mamba, e concluindo com PJ Morton e IRMA.
Mais do que uma revelação, actualmente Elisa Rodrigues consolida o seu espaço no panorama musical português, depois de em 2020 ter chegado à final do Festival da Canção com Não Voltes Mais. Também familiares desse certame e da Eurovisão são os The Black Mamba, os criadores de Love Is On My Side: uma banda portuguesa que percorre o universo do blues, soul e funk, adaptando-o ao seu habitat natural.
PJ Morton é um teclista, compositor e produtor que se movimenta entre o R&B, gospel e pop. Já nomeado para 16 Grammys, o artista arrecada prémios tanto pela sua carreira a solo como pelos seus esforços enquanto produtor de outros músicos. IRMA nasceu em Lisboa mas a sua identidade reflecte forte influência da cultura angolana. Com uma guitarra herdada da mãe, entregou-se à escrita de canções, primeiro dentro do seu quarto e a pouco e pouco com a porta aberta para o mundo.
O Soul de Inverno não se faz só de música. Nesta primeira edição, Rui Miguel Abreu irá conduzir duas tertúlias com diferentes convidados, que se realizarão entre concertos, e as sessões de after-party, no final dos mesmos.