"Amar, Beber e Cantar", último filme do realizador Alain Resnais é filme antena 1!
Numa zona rural inglesa, a vida de três casais é perturbada por uma personagem de que ouvimos constantemente falar mas que nunca vemos: o enigmático George Riley.
Quando o médico de clínica geral Dr. Colin diz, inadvertidamente, à mulher Kathryn que o seu paciente George Riley não tem mais do que alguns meses de vida, não sabe que Riley foi o primeiro amor de Kathryn.
O casal, que ensaia uma peça com a companhia de teatro amadora local, convence George a juntar-se a eles. Isso permite a George, entre outras coisas, representar fortes cenas de amor com Tamara, casada com Jack, o seu melhor amigo, um empresário rico e marido infiel.
De lágrimas nos olhos, Jack tenta convencer Monica, a mulher de George, que o deixou pelo agricultor Simeon, a voltar para o marido, de forma a apoiá-lo nos seus últimos meses. George tem um estranho poder de sedução sobre Monica, Tamara e Kathryn, o que perturba bastante os homens que partilham as vidas com as três mulheres.
Qual delas George Riley levará de férias com ele, para Tenerife?
"Amar, Beber e Cantar", é o derradeiro filme do cineasta Alain Resnais, mestre da nova vaga do cinema francês, falecido em 2014, com 91 anos.