Paulo Sérgio nasceu em Setúbal, no seculo passado, e, vá lá saber-se porquê, não gosta de choco frito, mas não perde a oportunidade de deglutir um peixinho grelhado. Relata jogos de futebol desde 1985 – é apenas experiente e não idoso – e já andou literalmente por todo o mundo a contar o que os treinadores e principalmente os jogadores fazem com uma bola. Também já contou muitas das conquistas dos atletas portugueses, em algumas das grandes competições internacionais, como os Jogos Olímpicos.
Depois de passagens por outras rádios e televisões, chegou à Antena 1 já neste século XXI e por aqui continua a fazer coisas de que gosta muito, como é o caso da Tarde Desportiva, que todos os domingos conta tudo o que se passa no desporto em Portugal e não só.
Para além do desporto que é uma paixão, gosta muito de ler, principalmente história e biografias, de ir ao cinema e, principalmente de viajar. Já conhece muitos países e só tem mesmo muita pena de não ter tempo para conhecer o que lhe falta. Talvez um dia isso possa acontecer, até lá… estou aqui onde me sinto muito bem!