Multifacetado. Dedicado. Workaholic por natureza. Pedro Miguel Ribeiro foi chegando a várias áreas da comunicação ao longo da vida. Tantas que já não sabe o que responder quando lhe perguntam a profissão: ator, apresentador, humorista, argumentista ou radialista.
Na televisão escreve e apresenta programas. Assina por exemplo os guiões do Festival da Canção desde 2017. Dá a voz a vários personagens de animação para TV e cinema, dos quais se destacam a sua participação no papel de vilão em Gru – O Maldisposto 3, começou recentemente um namoro sério com o cinema ao escrever e apresentar as últimas edições dos prémios Sophia. Ainda tem tempo para se ir dedicando ao stand-up comedy onde se especializou na comédia para empresas ou, como gosta de lhe chamar: stand-up consulting.
Como anda sempre no trânsito de um lado para o outro há vários anos, a Antena 1 já era sua companhia há algum tempo. Apaixonou-se pela rádio como ouvinte muito antes de sentir a emoção de estar por detrás de um microfone à espera da luzinha vermelha para falar. Adora música do Indie Rock ao Jazz, da Folclórica à Clássica. É admirador de humor radiofónico, e apreciador sobretudo de programas que tragam boas conversas.
Ah… Tem a superstição de que, sempre que ouve um relato da Antena 1 sem qualquer interrupção, é garantido que o seu clube ganha.