"O BONS SONS está de volta de 11 a 14 de Agosto, com a música de produção nacional a tomar conta da Aldeia.
Armando Carvalhêda e Ana Sofia Carvalhêda têm estado em reportagem no local.
Serão quatro dias com mais de 40 actuações divididas por oito palcos, dedicados a programas distintos, com feira de artesãos, exposições de arte, espaço para crianças, comida tradicional e outras actividades que animam as ruas, praças e largos de Cem Soldos.
A Antena1 reúne neste artigo os melhores momentos do festival com recurso a multimédia.
O Bons Sons é o festival de música portuguesa que decorre em Agosto, na Aldeia de Cem Soldos, Tomar. Organizado pela associação cultural local SCOCS, o Bons Sons pretende ser uma plataforma de divulgação de música portuguesa, onde o público descobre projectos emergentes e reencontra músicos consagrados.
Mais do que um festival de música portuguesa, o Bons Sons é uma experiência única. A Aldeia de Cem Soldos é fechada e o seu perímetro delimita o recinto que acolhe 8 palcos, cada um dedicado a uma linha programática, perfeitamente integrados nas suas ruas, praças, largos, igreja e outros equipamentos. Além desta característica, o Bons Sons promove uma relação de proximidade com o seu público, envolvendo a população na realização do Festival. São os habitantes que acolhem e servem os visitantes, numa partilha especial entre quem recebe e quem visita, proporcionando a vivência ímpar de um evento musical. A selecção criteriosa do programa, o recinto único que é Cem Soldos e o envolvimento da população na realização do Festival são marcas que distinguem o Bons Sons da oferta cultural nacional.
A par da formação de públicos, o Bons Sons tem como principal meta o desenvolvimento local através da fixação dos mais jovens e da potenciação da economia local.