Com “Excuse me” ficamos a conhecer um novo cantor/compositor.
Ana Sofia Carvalheda conversou com Salvador Sobral antes da sua apresentação ao vivo em Lisboa.
*****
Salvador Sobral
"Estudou Psicologia no Instituto Superior de Psicologia Aplicada de Lisboa, mas a enorme paixão pela música levou a melhor e tem-se revelado uma das grandes promessas na cena musical portuguesa e espanhola, estando a preparar o lançamento do seu primeiro disco de originais em nome próprio para breve.
Depois de ter passado pelos Estados Unidos e de 4 anos a residir em Barcelona para estudar jazz na prestigiada escola Taller de Musics, o cantor está de regresso a Portugal onde lançará o seu primeiro disco em nome próprio.
Durante o tempo que viveu nos Estados Unidos e em Barcelona, Salvador Sobral desenvolveu vários projectos musicais: compôs para si mesmo, e o novo disco visa esse seu lado autoral, mas ao mesmo tempo criou perfomances arrojadas à volta da figura de Chet Baker, autênticas viagens pela bossa-nova, ou mesmo pelas doces sonoridades da américa latina, foram fazendo parte das escolhas por onde tem trilhado o seu percurso musical.
Ainda em Barcelona, no início de 2014, deu voz à banda de pop-indie “Noko Woi”, cujo álbum de estreia mereceu o convite para um dos palcos da edição de 2014 do Festival Sónar de Barcelona.
Em Portugal, Salvador Sobral tem contracenado com vários dos nomes mais sonantes do jazz nacional.
As novidades sobre o disco, que terá co-produção musical do pianista Júlio Resende, do talentoso compositor venezuelano Leonardo Aldrey e do próprio Salvador Sobral, serão conhecidas em breve."
Fonte: Facebook