Online: Podcast Exclusivo 2ª feira às 15h.
FM: De 2ª 6ª feira às 14h58
Vamos descobrir destinos escondidos ou mesmo aqui ao lado…
Com Rui Gomes.
Junho | Julho | Agosto | Setembro | Outubro | Novembro|
SEMANA DE 25 A 29 DE SETEMBRO 2017
Dia 29 – Palácio de Vendas Novas
No séc. XVIII foi preciso construir uma pousada a caminho de Espanha para duas princesas dormirem. Apenas duas noites. Uma ia casar com o Rei de Espanha, outra vinha casar com D. José. Foi assim que nasceu Vendas Novas.
Dia 28 – Palácio do Picadeiro
Alpedrinha foi um dos lugares preferidos pela nobreza e no tempo do “ouro do Brasil” teve também sinais de prosperidade. O Palácio do Picadeiro é dessa altura e teve um futuro tão bonito como imprevisível.
Dia 27 – Palácio Conde de Anadia
A mais bonita residência das Beiras foi construída no século XVIII e tem forte influência italiana. A colecção de pintura e artigos decorativos está intacta. O Palácio dos Condes de Anadia vai abrir as portas ao público.
Dia 26 – Casa da Ínsua
A Casa da Ínsua em Penalva do Castelo é a realização de um sonho do antigo Governador de Mato Grosso, no século XVIII. No museu ainda há peças dos índios dessa altura.
Dia 25 – Biblioteca de Mafra
A mais bonita biblioteca do Mundo é a do Palácio de Mafra e tem um acervo único em Portugal e raro a nível mundial. É também a mais ecológica devido aos morcegos.
SEMANA DE 18 A 22 DE SETEMBRO 2017
Dia 22 – Ambifalco
Algumas aves de rapina sofreram danos irreversíveis e não podem ser devolvidas à natureza. Podem servir para reprodução, ensinar crias sem progenitores e participar em acções de sensibilização ambiental, como sucede com a Ambifalco, no Palácio Nacional de Mafra.
Dia 21 – Falcoaria Tapada Mafra
Dia 20 – Falcoaria Real
A Falcoaria Real em Salvaterra de Magos era o lugar preferido do rei e da corte para caçarem com falcões. A falcoaria está aberta ao público e tem exibições de aves de rapina.
Dia 19 – Life Rupis
O Life Rubis pretende evitar a extinção do britango e da águia-perdigueira na região do Douro. É possível acompanhar acções de conservação, de sensibilização ambiental e observação destas aves.
Dia 18 – Ceras
O Ceras é o Centro de Recuperação de Animais Selvagens em Castelo Branco e pode-se apadrinhar um animal em recuperação e assistir à sua libertação no Tejo Internacional.
Dia 15 – Dona Celeste – Sequeiro
Dona Celeste é costureira há 65 anos. É conhecida por fazer os trajes que vestem os ranchos da região do alto da Serra da Gralheira e até para França.
Dia 14 – Queijaria Vale da Estrela
A Vale da Estrela é uma das mais recentes queijarias da Região Demarcada da Serra da Estrela, fica em Mangualde e pode ser visitada.
Dia 13 – Museu do Queijo em Peraboa
O museu do Queijo em Peraboa é pioneiro em Portugal na abordagem da pastorícia e da produção de queijo da serra.
Dia 12 – Museu do Pastor no Salgueiro
Viver com e como os pastores, acompanhar os rebanhos e fazer o queijo é esta a proposta do Núcleo Museológico da Pastorícia no Salgueiro