A 11 e 12 de Fevereiro, Sexta e Sábado às 21h00, Carlos do Carmo sobe ao palco da Sala Principal para um concerto de homenagem aos músicos que o têm acompanhado ao longo da sua carreira.
A proposito deste espetáculo, Ana Sofia Carvalhêda conversou com o fadista.
Aos 71 anos de idade e 48 de carreira, Carlos do Carmo homenageia os músicos que, no passado como no presente, têm sido a base fundamental para a construção da sua sólida carreira e do Fado em geral, tanto ao nível da composição como da execução.
O concerto será uma viagem musical pelos temas da vida de Carlos do Carmo, na qual o fadista se vê acompanhado por uma geração afirmada de guitarristas como Ricardo Rocha, José Manuel Neto, Carlos Manuel Proença, José Maria Nóbrega e Fernando Araújo, mas também com músicos de ‘outras músicas’, como o contrabaixista Carlos Bica, o espanhol António Serrano na harmónica e o maestro, músico e compositor António Victorino d’Almeida ao piano.
A Orquestra Sinfonietta de Lisboa, dirigida pelo maestro Vasco Pearce de Azevedo, acompanhará o artista lisboeta com arranjos de Bernardo Sassetti, Pedro Moreira, Vasco Pearce de Azevedo e António Victorino d’Almeida.