Ao fim de 22 anos, Carlos Mendes lança um novo disco. Viagem é um percurso pelos sons e influências de um artista, que nos devolve um conjunto de canções e poemas, onde descobrimos as saudades, paixões, sorrisos e momentos intimistas nesta sua viagem da vida.
É favor desapertar os cintos de segurança e ouvir a produção e gravação de Jazzafari (João Mendes, filho de Carlos Mendes) no seu estúdio Purple Station, com o requinte de pormenores subtis nos instrumentos, arranjos sóbrios, e o destaque para a voz e o timbre do cantor e compositor. Todas as músicas são da autoria de Carlos Mendes, exceto a parceria com Jazzafari no tema As Meninas do Meu Tempo.
O disco reúne poemas de Alda Lara, Helena Corado, Rosamar, Afonso Melo, Joaquim Pessoa, José Jorge Letria e do próprio artista, que assina grande parte das líricas. Desde o tom retro de As Meninas do Meu Tempo até à balada de Ritinha, do estilo Americana que se desvenda nas violas de Uma Carta da Lua até às evocações de uns loucos anos 20 – tanto pelo jazz em Molly, tributo à sua cadela labrador, como pelo Confinamento que deu arranque a esta década que vivemos.
Estes são apenas alguns exemplos do caleidoscópio de Viagem: para descobrir mais, basta embarcar.
- Este é um Disco Antena 1. Mais informações na página de Facebook de Carlos Mendes.