Com três obras em estreia em Portugal, o ciclo d’Outra maneira apresenta música, dança e textos de pensadores que mostram formas de fazer e pensar a partir de outros pontos de vista, em Loulé e Faro, entre 30 de outubro e 6 de dezembro
Promovido pela DeVIR, o ciclo traz a Portugal pela primeira vez o concerto de Rasha Nahas (Palestina) e, na área da dança, os criadores Bassam Abou Diab (Líbano) e Tereza Lenerová (República Checa). Nos espetáculos, destacam-se ainda a peça do performer, bailarino e músico austríaco Simon Meyer e a segunda apresentação da nova criação de José Laginha e Marlene Vilhena.
Esta 2.ª edição presta também atenção ao público escolar, com os espectáculos CARAVELA, de Leonor Cabral, o texto Pelo Amor é que Vamos, da Garota Não, com ilustração ao vivo por Cristina Faz, e Fazer uma Canção, uma homenagem a José Barata Moura por Alex D’Alva Teixeira e o Teatro Praga.
Na programação paralela, é exibido a 14 de novembro, no Cineclube de Faro – Auditório do IPDJ, o documentário “A Queda do Céu”, de Eryk Rocha e Gabriela Carneiro da Cunha, que estreou este ano na Quinzaine des Cinéastes – 77º Festival de Cannes.