Esta 3ª feira o Tivoli recebe um concerto solidário para no âmbito da campanha Somos todos visíveis, que visa dar a conhecer o trabalho dos Médicos do Mundo e simultaneamente angariar verbas para as suas acções em Portugal.
Ouça aqui Noémia Gonçalves e os detalhes deste evento.
Ala dos Namorados, Camané, David Fonseca, João Só, Jorge Palma, Marta Ren, Pedro Abrunhosa, Sérgio Godinho, Soul Gospel Project e Yolanda Soares são alguns dos artistas que vão atuar no Concerto Solidário Médicos do Mundo.
O concerto, que vai ser apresentado pela Embaixadora da Médicos do Mundo, Sílvia Alberto, é a primeira acção da campanha "SOMOS TODOS VÍSIVEIS", que tem por objectivo angariar fundos para suportar os vários projectos que a Médicos do Mundo actualmente desenvolve em Portugal. O sucesso do evento é importante para podermos continuar a levar cuidados básicos de saúde gratuitos às populações mais vulneráveis e combater a sua discriminação.
Para Fernando Vasco, Vice-Presidente da Médicos do Mundo, “o mote para este evento e para toda a campanha de divulgação da Médicos do Mundo a desenvolver ao longo deste ano remete para a relevância e actuação da associação. Uma dimensão fundamental no trabalho desenvolvido consiste na capacidade de dar voz aos que não têm voz, de tornar visíveis e alvo de atenção e compromisso aqueles que são mais vezes esquecidos e ignorados. Esta missão implica, naturalmente, um factor de mobilização de recursos, essenciais para que as acções idealizadas possam efectivamente acontecer e ter um impacto efectivo junto da população que apoiamos”.
22 de março, às 21h30, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa