Após “Ora Doci Ora Margos”, o seu primeiro álbum editado no final de 2015, que lhe valeu reconhecimento tanto a nível nacional como internacional, Elida Almeida surge agora com o EP – “Djunta Kudjer”.
O novo EP inclui ritmos da tradição musical que vivenciou desde sempre, imbuídos por tonalidades pop, e pelo espírito latino, no tema “Di Mi Ku Di Bo”, gravado em Havana no final de 2016 e lançado como single no início deste ano.
A tabanka, manifestação cultural que simboliza a luta pela independência em sátira, um ritmo menos divulgado fora de Cabo Verde, agora uma afirmação exuberante e colorida da identidade africana, é mais um ritmo que Elida Almeida elegeu para integrar “Djunta Kudjer”. São estes novos temas que integrarão o repertório que apresentará no próximo dia 01 de Abril no Hard Club no Porto, e 06 de Abril, no Teatro Tivoli em Lisboa, assim como, os temas já emblemáticos da sua carreira.
Elida Almeida dá assim início a uma tournée que se estenderá por Paris, Praia, Rabat, Wurzburg, Berlim, Luxemburgo, Roterdão. § Hernani Almeida – guitarra e direção musical § Diego Gomes – teclados § Nelly Cruz – baixo § Magik Santiago – bateria
- DIA 1 DE ABRIL – 21H30 – HARDCLUB (PORTO)
- DIA 6 DE ABRIL – 21H30 – TEATRO TIVOLI BBVA (LISBOA)