A Mãe é Que Sabe é uma comédia de costumes que procura remeter o espetador, de uma forma leve e humorada, para o imaginário coletivo daquilo que todas as mães, de uma forma geral, diziam e ainda hoje dizem aos seus filhos, passando por vários períodos da vida desta família tão portuguesa.
Fique atento às emissões da Antena 1. Temos bilhetes para oferecer
Um típico almoço de aniversário dá para o torto quando Ana Luísa se começa a lembrar de episódios caricatos da sua infância e adolescência. Entre sopas de cenoura, idas à praia,
conselhos de mãe, namoros e casamentos, Ana Luísa pensa nas coisas que podia ter mudado no seu passado, no entanto estas recordações vão ter efeitos colaterais imprevisíveis.
Uma comédia familiar com universos paralelos e fanáticos do Belenenses, num divertido retrato do Portugal dos anos 70 aos nossos dias. E pensando bem, há cois
as que é mesmo melhor não mudar, pois no fim de contas é certo e sabido que… A Mãe É Que Sabe!
Maria João Abreu, Margarida Carpinteiro, Dalila Carmo e Filipe Vargas protagonizam esta comédia que tem antestreia marcada para dia 7 de Dezembro no UCI Ciemas El Corte Inglês, em Lisboa, e que chega comercialmente às salas de norte a sul do país no dia 8 de Dezembro, Dia da Imaculada Conceição.
Produzido pela Ukbar Filmes e distribuído pela Cinemundo, com o apoio do ICA à finalização, RTP, MINI e Câmara Municipal de Lisboa, foi levado ao ecrã pelo realizador Nuno Rocha e pelo argumentista Roberto Pereira (Bem-Vindos a Beirais e Os Contemporâneos)