Há Música ao Fundo do Túnel (HMFT) é um projeto que surgiu com o propósito de alertar a população para a importância de cuidar do seu bem-estar mental, socorrendo-se da música como instrumento natural para chegar a todos.
Em outubro, mês em que se assinala o Dia Mundial da Saúde Mental, o projeto está de regresso para a sua 4.ªedição que inclui várias novidades na sua programação, nomeadamente, duas Galas Solidárias cujas receitas revertem para instituições cuidadosamente selecionadas pela Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental.
A primeira Gala Solidária acontece em Barcelos, no dia 19 de outubro, no Auditório São Bento Menni, numa data muito próxima do arranque da programação deste ano e conta com Samuel Úria, Best Youth e Vozes da Rádio.
Marcando o encerramento da programação Há Música ao Fundo do Túnel, no dia 29 de outubro, o Teatro Maria Matos recebe a segunda Gala Solidária com Rita Redshoes, Luísa Sobral e Lura.
Ambas as galas apresentam uma programação rica e completa que, além dos momentos musicais, integra momentos de Stand Up Comedy assegurados por Carlos Moura (Barcelos) e Laura (Lisboa).