6 anos depois de ter atuado na emblemática arena do Campo Pequeno, o galardoado artista português, vencedor de um Grammy Latino de Excelência Musical, regressa a este palco com o seu Quinteto e dois convidados muitos especiais: Tozé Brito e Mário Mata.
José Cid adaptou sem esforço a influência da música popular anglo-saxã ao estilo original do pop-rock português. Em 1956, o surgimento da sua banda de covers Os Babies marcou um momento viragem da música pop-rock em Portugal. Com os Quarteto 1111, criou as bases do rock português, com um forte matiz psicadélico e lançamentos inovadores como o grande êxito de 1967 “A Lenda De El-Rei D. Sebastião”. Já em 1978 e a solo, lançou "10000 Anos Depois Entre Vénus E Marte", amplamente considerado uma obra-prima do rock progressivo. Ao atingir uma nova fase de maturidade musical nos anos 80, Cid voltou o seu cancioneiro para as raízes de Portugal no assombroso "Fado de Sempre". Com dezenas de sucessos na carreira, continua a ser um dos grandes e mais importantes nomes da música em Portugal, que se renova a cada álbum ou espetáculo ao vivo.
O artista tem preparado para o público um espetáculo com duas horas e meia de duração, onde não faltarão os êxitos de sempre bem como alguns dos seus temas mais recentes.
José Cid promete assim, no dia 15 de outubro de 2021, uma noite inesquecível no Campo Pequeno.
Com o Apoio Antena 1!