Nos próximos dias 13 e 14 de janeiro nasce um novo festival – o MicroSons – que vai estrear no Cine-Teatro São João em Palmela e que vai apostar em concertos intimistas e em partilhas entre os artistas em palco e o público.
O MicroSons começa com Kiko & The Blues Refugees, um supergrupo formado por músicos experientes e conceituados do panorama nacional: o músico, compositor e produtor Kiko Pereira, António Mão de Ferro (guitarras), Jorge Filipe Santos (teclados), Carl Minnemann (baixo) e João Cunha (bateria). No mesmo dia sobe ao palco Maria João com Ogre Electric: um projeto da cantora que dispensa apresentações, e o seu produtor e músico João Farinha, Centrado nos pianos elétricos, sintetizadores e eletrónica.
No dia 14 de Janeiro é a vez de Pedro e os Lobos, a banda de Pedro Galhoz, Nelson Correia e Rui Freire, que celebra já uma década de carreira e apresenta influências que vão do indie folk ao folk rock mais psicadélico, cantado em português. A cantora e compositora Viviane encerra a primeira edição do MicroSons: a ex-vocalista dos Entre Aspas, uma das bandas mais emblemáticas dos anos 90 em Portugal, vai apresentar o seu novo disco, Quando Tiveres Tempo, acompanhada por Tó Viegas na guitarra portuguesa e samples, Filipe Valentim nos teclados e melódica e ainda por João Vitorino na guitarra acústica.