Pocahontas era uma menina bastante meiga, mas muito independente e rebelde, uma verdadeira dor de cabeça para o seu pai, o Chefe Powhatan. Na tribo índia e em todo o Continente, vivam-se tempos conturbados, devido a invasão dos colonos ingleses, que se estavam a apoderar dos terrenos dos Powhatan. Um dia, vários colonos foram capturados pelos índios e o Grande Chefe Powhatan sentenciou-os a morte. Seriam executados na lua seguinte. No momento exacto da execução, Pocahontas interrompe a cerimonia e implora a seu pai que não cometa a barbárie, segundo ela, a violência apenas ia gerar mais ódio e mais violência. O Chefe Powhatan acedeu ao pedido da filha. Entre os colonos sentenciados a pena capital estava John Smith que, depois de ver a sua vida poupada, jura amizade eterna aos índios e, em especial a Pocahontas. Desta amizade ira surgir uma intensa historia de amor, que ira esbarrar no preconceito racial entre dois povos com motivações distintas.
Datas do Espetáculo
- De 8 a 16 de dezembro nos cinemas NOS do Parque Nascente
- 22 de dezembro – Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz
- 02 de fevereiro – Centro de Congressos de Arade, Lagoa
Ficha Artística:
Joana Alvarenga, Quimbé, João Correia, Leandro Pires, João Vilas, Mário Pais, Luisa Abreu, Fernando Rocha Oliveira.
Joana Alvarenga, Quimbé, João Correia, Leandro Pires, João Vilas, Mário Pais, Luisa Abreu, Fernando Rocha Oliveira.
Uma história onde a aventura e o romance vão dar azo à fantasia de pequenos e graúdos, em mais uma aposta de teatro familiar, com encenação de Paulo Sousa Costa e João Didelet. O teatro musical "Pocahontas" será interpretado pela atriz Joana Alvarenga.
Teatro no Cinema, um cruzamento de duas artes que resultam num projeto inovador, onde a tela de cinema ganha uma dimensão ainda maior fruto da interação dos atores que estão em palco. A história de um mundo imaginário, recheado de fantasia, amor e sonhos, com personagens extravagantes, que reforçam a loucura desta azáfama.