“Mafalda Arnauth & Atlantihda”
Um encontro inesperado?… Acústico, orgânico, vivo e apaixonante.
Outras músicas, para além do fado, estiveram sempre presentes na vida e na carreira de Mafalda Arnauth. E o fado, para além de outras músicas, esteve sempre latente na sonoridade dos Atlantihda. Por isso, e se para alguns pode parecer completamente inesperado este encontro entre a cantora de Lisboa e o grupo do Porto, basta ouvir o seu álbum de estreia conjunto – singelamente intitulado “Mafalda Arnauth & Atlantihda” – para se perceber que este cruzamento de vontades, de Mafalda e dos músicos dos Atlantihda, é absolutamente orgânico, vivo e apaixonante.
Uma das mais aclamadas fadistas da nova geração – e uma das suas pioneiras –, Mafalda Arnauth, sabia-se, passou os últimos anos a afastar-se gradualmente do fado embora sem nunca o renegar. Os Atlantihda, também se sabia, andavam em busca de uma voz que desse corpo e alma às suas novas canções. Canções que convocam o fado, sim, mas também chamam por outras músicas tradicionais portuguesas e de outras partes do mundo, para além da música erudita contemporânea e, acima de tudo, com uma sonoridade internacional. Canções em que os grandes temas estão sempre presentes – das inevitabilidades do amor à urgência em transmitir mensagens políticas actuais – e que se inscrevem imediatamente na nova música urbana de raiz portuguesa.
Um encontro mais que perfeito…
Mafalda Arnauth esteve na Antena 1 onde conversou com Ana Sofia Carvalhêda
“Mafalda Arnauth & Atlantihda” chega às lojas no final de Setembro mas em Julho foi lançado o primeiro single, “Vida à Pendura”:
Mafalda Arnauth & Atlantihda
Ficha Técnica
Frederico Pereira (Produção e Direcção Musical)
Mafalda Arnauth (Voz)
João Campos (Guitarra Clássica)
Miguel Teixeira (Viola Braguesa)
José Nogueira (Baixo Acústico)
Melanie Paula (Violoncelo)
Zagalo (Bateria)
Letras: Possidónio Cachapa / Música: Altantihda
Gravado na Senhora da Hora em Novembro de 2014 por Frederico Pereira
Misturado e masterizado no estúdio FP Lab em Dezembro de 2014 por Frederico Pereira
Helder Moutinho (Produção Executiva)
Celestino Fonseca (Design Gráfico)
Igor Sterpin (Fotografia)
Celestino Fonseca (Styling)
João Vilhena (Traduções)