Em Nome do Ouvinte, Ana Isabel Reis analisa as questões e preocupações dos ouvintes do serviço público de rádio. Para ouvir à sexta-feira, depois do noticiário das 16h, na Antena1. Ou sempre que quiser, em Podcast, na RTP Play.
também disponível
Neste em Nome do Ouvinte abrimos a página principal do sitio da Antena 1, na internet, que se renovou em outubro do ano passado.
Na série Rádio Fora de Portas o gabinete da Provedora juntou-se à equipa de técnicos das antenas e emissores e mostra como é o trabalho a 80 metros de altitude.
Há ouvintes que cresceram com a Antena3. E ao gabinete da provedora chegam agora queixas duma audiência que já transporta os filhos e até os netos no banco de trás do carro.
A provedora aborda os critérios das emissões especiais, tendo em conta a cobertura da Antena1 da visita de Lula da Silva a Portugal, da entrega do Prémio Camões e das cerimónias do 25 de Abril no Parlamento.
Haverá limites para a opinião em antena? A partir de mensagens de ouvintes, a provedora entrevista os jornalistas Joaquim Fidalgo, António Jorge e Cristina Esteves. E propõe um Editor de Opinião para a rádio Pública.
Por uns dias, duas antenas da rádio pública saíram dos estúdios e foram ao encontro dos ouvintes. A equipa da Provedora acompanhou a Antena 3 em S. Miguel, nos Açores; e a Antena2 no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
A provedora responde a queixas de má recepção, sinal fraco, interrupções ou mesmo ausência total de emissão nas ilhas do Pico, Corvo, Flores e Terceira.
Depois de analisar os critérios para os relatos de futebol, a provedora aborda as opções editoriais na cobertura político-partidária na Assembleia da República e na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
A provedora acompanha dois programas fora dos estúdios: o Linha Africana, da RDPÁfrica, e o Duas ou Três Coisas, da Antena1. Pelo caminho, o programa Em Nome do Ouvinte regressa à Casa Igrejas Caeiro, em Caxias.
À caixa de correio da provedora chegam com frequência queixas sobre os critérios editoriais do que passa e do que não passa na rádio. Nesta edição, Ana Isabel Reis aborda os critérios dos relatos de futebol.