Este programa tem por objetivo dar a conhecer os clubes, coletividades, agremiações que fora das competições federativas e profissionais, lutam todos os dias por proporcionar a prática desportiva dos mais novos aos mais velhos.
também disponível
O Grupo Desportivo de Joane, nas cercanias de Vila Nova de Famalicão , anda a jogar no Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga, depois de décadas nas antigas segunda e terceira divisões nacionais.
Arranca este fim de semana o Campeonato distrital de Bragança com 12 participantes entre eles o Grupo Desportivo Mirandês de Miranda do Douro.
Chegou a bater no fundo mas num mês apenas o Atlético Clube de Pernes deixou de estar ligado às máquinas e voltou à vida.
É um dos históricos do futebol bracarense. O quase centenário Grupo Desportivo do Prado vai continuar no futebol distrital mais uma época porque esta temporada não conseguiu a promoção numa das séries do Pró Nacional
Nunca jogou na primeira divisão distrital do Algarve, mas anda a tgrabalhar para isso na cidade de Olhão.
Já foi um dos baluartes do futebol da Lisboa Oriental. O Sport Lisboa e Olivais conta com inúmeras presenças nas antigas segunda e terceira divisões nacionais.
A completar 101 anos de existência o Atlético Clube de Cucujães já foi clube importante no futebol do distrito de Aveiro
O Grijó já esteve nos nacionais de futebol mas mais do que voltar ao mapa principal quer formar e ter melhores instalações
" O Clube de Alvalade" tem um sósia nos Açores. o Sporting de Guadalupe veste como o Sporting original e o emblema é totalmente idêntico. O Sonho da equipa da Ilha Graciosa é um dia ser reconhecida pelo clube principal
O Clube de Futebol "Os Gavionenses " é um dos emblemas mais antigos de Portugal, longo de quase século e meio de vida só conseguiu presença na terceira divisão e na Taça de Portugal.