Diana Castro apresenta esta semana o seu álbum de estreia: princípio, meio e princípio, com edição marcada para esta sexta-feira (27), é um Disco Antena 1.
Depois de ter apresentado Ginger Ale (música de Joana Espadinha) no Festival da Canção 2022, tendo acompanhado MARO na Eurovisão, Diana Castro editou alguém tem de sair. Esse foi o primeiro single de princípio, meio e princípio. É um trabalho inspirado no conceito japonês jo-ha-kyū, que define a ideia de que tudo começa com um mote, que dá o arranque, seguido de um aprofundamento das ideias e, finalmente, pelo desencadear de um resultado transformador. Este disco “é um princípio onde o caminho já vai longo e, talvez por isso, tenha sido motivada pelo jo-ha-kyū”, explica Diana.
Esta sexta-feira, segue-se o álbum completo e o lançamento oficial do próximo single: se queres voar. Um tema de apresentação em que Diana canta sobre o sentimento de libertar alguém, de deixar ir, suportando-se num instrumental que invoca a sonoridade dos filmes western.
Até 3 de fevereiro, pode descobrir princípio, meio e princípio na Antena 1, com canções comentadas por Diana Castro. E é já a 10 de março que a artista apresenta princípio, meio e princípio no Cineteatro Capitólio.