Jorge Fernando celebra as cinco décadas de uma das suas mais emblemáticas composições, Boa Noite Solidão, com um concerto especial no Teatro Tivoli BBVA em Lisboa a 14 de outubro.
Boa Noite Solidão é uma estória de desamor pedida para ser cantada em verso, vivida à época por Fernando Maurício. Foi nela que Jorge Fernando se inspirou para que esta profunda solidão pudesse ser cantada. De boca em boca, a solidão cresceu e tornou-se viva no canto de Jorge Fernando, Mariza, Maria da Fé, e de tantas outras vozes incontornáveis, que ao dar-lhe asas a tornaram num dos mais importantes fados da história, segundo Ruben de Carvalho.
Jorge Fernando, um dos cantautores mais acarinhados de Portugal, já conta com mais de 50 anos de carreira. Acompanhou Amália pelo Mundo, escrevendo sempre para os maiores nomes do Fado: Fernando Maurício, Ricardo Ribeiro, Camané, Ana Moura e Mariza. A solo, com temas como Quem vai ao Fado, Chuva, Trigueirinha ou Búzios, esgotou várias salas internacionais, afirmando-se hoje como um ícone no fado.