Escolha Múltipla, uma das novidades da Antena 1 para este Verão, pode sugerir uma incongruência: um exame em plena época de férias grandes? Não há motivo para preocupação. Há algumas perguntas, lançadas pelo apresentador Luís Oliveira, mas as escolhas erradas não descontam — porque não há escolhas erradas.
Em cada um dos seis episódios, começando já a partir de sábado (12 agosto), o subdiretor da Antena 3 traz dois convidados de renome. Nomes que, como explica à Antena 1, “não surgem com frequência na emissão da Antena 1, sobretudo a falar de música. Queríamos perceber que importância tem a música e as canções na vida de cada um. Como a ouvem, como a descobrem, como guardam as memórias que estas lhes suscitam.”
Quanto aos curadores, Luís Oliveira adianta que “vamos do teatro ao jornalismo, do humor à cozinha”, para obter estas playlists que vêm temperar o verão. “Cada convidado escolhe 3 temas. Confesso que tenho apenas uma ou duas perguntas escritas e depois tento que seja a conversa e as canções a ditar o destino da conversa dentro da premissa que falava anteriormente.”
Depois das notícias das 12h, aos sábados, Luís Oliveira traz Escolha Múltipla. Não podíamos deixar de brincar com o título: será esta uma forma de reescrever algum trauma escolar? “Claro, eu sou de letras”, brinca o apresentador. “Fazer uma cruz é invariavelmente mais aborrecido do que falar ou escrever desmesuradamente.”