Oiça aqui o presidente da Liga Portuguesa contra o cancro, Dr. Vítor Veloso, falar com Filomena Crespo sobre iniciativa.
A Liga Portuguesa contra o Cancro realiza dias 30 e 31 de Outubro e 1 e 2 de Novembro o seu peditório nacional. Participe !
"A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma Associação Cultural e de Serviço Social, privada e declarada como Instituição de Utilidade Pública, representando o peditório anual a sua principal fonte de receita, o garante financeiro para o desenvolvimento das actividades anuais no âmbito da prevenção primária e secundária do cancro, de apoio à formação e investigação em oncologia e de apoio social ao doente oncológico e familiares.
É um grande testemunho da generosidade das populações abrangidas pela Liga Portuguesa Contra o Cancro e do grande apreço pelo trabalho realizado em prol da população em geral e do doente oncológico em particular. Através do Peditório Nacional a população sente, mais de perto e como seus, os objectivos da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e procura participar na realização dos seus projectos com donativos que continuam a ser a principal fonte financiadora de todas as actividades desenvolvidas.
Cabe a cada Núcleo Regional da LPCC organizar, na sua área geográfica, o Peditório anual que, para além da dedicação dos seus colaboradores, conta com o admirável apoio e trabalho de centenas de voluntários e clubes de serviço à comunidade com especial referência aos Escuteiros, Lyons Clubes, Rotários, Paróquias, Escolas, Juntas de Freguesia, etc.
Assim, nas áreas respectivas a cada Núcleo, são formadas as designadas"Comissões" ou "Grupos de Apoio" que dão toda a sua colaboração e apoio e a quem são entregues as caixas mealheiro para serem utilizadas no Peditório Nacional, determinação de vários pontos importantes para a sua realização. Anterior a esta entrega, está todo um trabalho, praticamente anual, no sentido de visitar cada zona, da área correspondente a cada Núcleo, com o objectivo de reunir com esses Grupos para "preparar" o Peditório, fazer listagens do número de pessoas envolvidas em cada zona, organizar as Caixas Mealheiro (cofres) a serem entregues.
Apesar das condições atmosféricas muitas das vezes não serem as mais favoráveis, o apoio de todos não nos deixa de surpreender pois o convite à colaboração com a Liga tem merecido grande importância por parte de toda a população.
Eis a razão do nosso apelo, de participação e apoio na concretização destes objectivos, contribuindo nesta causa de indiscutível valor social e humano."