Marco Rodrigues esteve no "Programa da Manha" da Antena 1 e conversou com António Macedo a propósito do seu novo álbum.
"Copo Meio Cheio", álbum de Marco Rodrigues contou com a composição e escrita de artistas como Boss AC, Capicua, Carlão, Diogo Piçarra, Luísa Sobral, entre outros artistas…
Chega dia 15 de setembro às lojas o novo álbum de Marco Rodrigues, “Copo Meio Cheio”, sucessor do aclamado “Fados do Fado”, nomeado para um Grammy Latino na categoria de melhor álbum folk. “Copo Meio Cheio” é um trabalho desafiante que levou o fadista a colaborar com uma série de novos compositores e letristas da música pop nacional.
Capa do álbum "Copo Meio Cheio"
Apresentação do álbum no Museu do Fado
Com produção de Tiago Machado, “Copo Meio Cheio” não é um disco de fado, não é um disco de pop, é um disco de Marco Rodrigues, onde a sua identidade e a sua incrível capacidade interpretativa se encontram mais definidas do que nunca. O fadista traz para este novo álbum instrumentos que já tinha utilizado em “Tantas Lisboas” como piano, percussão e bateria, mas dá-lhes mais espaço. Já alguns dos compositores e autores desta nova geração com que agora gravou são bem surpreendentes uma vez que se estrearam na escrita para fado. Alguns temas não são fados, mas a alma do fado é trazida pela interpretação de Marco Rodrigues.
No entanto, Marco Rodrigues fez questão de não deixar de fora do seu novo disco o fado tradicional, que ganha nova vida com letras de Luísa Sobral, Capicua e Carlão.
Estas e muitas outras surpresas serão reveladas no festival "Caixa Alfama", onde o fadista apresentará os temas de “Copo Meio Cheio”, contando para a ocasião com um convidado muito especial: o rapper Boss AC. A Antena 1 marcará presença no festival.