Imagem de Vou Ali e Já Venho (Novembro 17)

Vou Ali e Já Venho (Novembro 17)

Imagem de Vou Ali e Já Venho (Novembro 17)

Vou Ali e Já Venho (Novembro 17)


Online: Podcast Exclusivo 2ª feira às 15h.
FM: De 2ª 6ª feira às 14h58

Vou Ali e Já Venho

Vamos descobrir destinos escondidos ou mesmo aqui ao lado…
Com Rui Gomes.

Junho | Julho | AgostoSetembro | Outubro | Novembro|


SEMANA DE 13 A 17 DE NOVEMBRO 2017


Dia 17 – Arte moderna em Santo Isidro de Pegões

Santo Isidro de Pegões é uma aldeia rural no concelho de Montijo e tem a particularidade de ser uma obra do modernismo português. Foi planeada e construída de raiz há 65 anos.

 

 

Dia 16 – Covilhã: a ponte sexy
As pontes favorecem a mobilidade mas a da Covilhã supera largamente essa função. O autor, Carrilho da Graça, diz que é uma “ponte sexy” e uma revista classificou a Covilhã como um dos sete destinos do mundo mais interessantes em termos de design.

 

 

Dia 15 – Caldas da Rainha

A cerâmica das Caldas da Rainha é afamada e o Zé Povinho é-nos familiar. Este foi o pretexto para um roteiro cultural e artístico nas Caldas da Rainha com 15 peças de Rafael Bordalo Pinheiro em tamanho gigante.

 

 

Dia 14 – Estarreja: roteiro de arte urbana

São mais de 20 obras de arte urbana, pinturas e instalações que estão no centro de Estarreja e que se espalham até à Ria e a Avança.

 

 

Dia 13 – Arte urbana em Lisboa

Lisboa tem um dos roteiros de arte urbana mais interessantes em todo o mundo. São dezenas de murais que se espalham pela cidade, surpreendem o olhar e dão colorido a lugares cinzentos.

 

 


Dia 10 – Bandarra de Trancoso

Bandarra foi sapateiro e adivinho. Tem uma casa que o evoca em Trancoso, epitáfio numa igreja e foi uma referência do Padre António Vieira e de Fernando Pessoa.

 

 



Dia 09 – Teatro de Montemuro

No alto da serra de Montemuro está um teatro. É o palco da companhia de Teatro Regional da Serra de Montemuro que há 20 anos só têm uma preocupação: contar uma boa história.

 

 



Dia 08 – Museu Manuel Cargaleiro


O Museu Manuel Cargaleiro em Castelo Branco tem uma grande diversidade de obras mas há uma que não se esquece: A porta da casa da vizinha que nunca conheci. Dá as boas vindas ao visitante e é uma forma muito própria de Cargaleiro salientar as suas origens.
 

 




Dia 7 – Donas

A Casa das Memórias de António Guterres em Donas fica mesmo em frente da casa dos avós. São mais de 60 objectos que estão em exposição e a grande maioria foram oferecidos a Guterres quando era primeiro-ministro.

 

 


Dia 6 – Vila Flor

Vila Flor tem uma capela única em Portugal. É um cubo dentro de ruínas de uma outra igreja construída no século XVII e cumpriu a vontade do povo de ter uma capela na aldeia.