Todos Sabem, um thriller psicológico sobre os laços e segredos de uma família (o novo filme do iraniano Asghar Farhadi com Penélope Cruz e Javier Bardem), é Filme Antena 1
Fique atento às emissões da Antena 1. Vamos oferecer bilhetes para sessões em Lisboa entre 7 e 11 fevereiro e para sessões em Gaia entre 11 e 14 de fevereiro.
A Antena 1 oferece ainda 3 packs com 3 filmes de Asghar Farhadi: "O Vendedor", "Uma Separação" e "O Passado".
Os filmes "Uma Separação" e "O Vendedor" de Asghar Farhadi foram premiados com o Óscar de melhor filme estrangeiro.
A Antena 1 oferece um pack com 3 filmes
Os filmes "Uma Separação" e "O Vendedor" de Asghar Farhadi foram premiados com o Óscar de melhor filme estrangeiro.
SINOPSE
Laura viaja com os filhos de Buenos Aires até à sua aldeia natal para assistirem ao casamento da sua irmã, mas eventos inesperados desencadeiam uma crise familiar que irá expor segredos do passado.
NOTA DO REALIZADOR
NOTA DO REALIZADOR
“Há 15 anos fiz uma viagem ao sul de Espanha. Durante essa viagem, vi, numa cidade, várias fotografias de uma criança afixadas nas paredes. Perguntei “Quem é?” e responderam-me que se tratava de uma criança que desaparecera e por quem a família procurava. Naquele momento, vislumbrei a primeira centelha da minha história e nunca a esqueci ao longos dos anos. Escrevi um conto sobre este tema que, quatro anos mais tarde, viria a desenvolver, após ter concluído a rodagem de O PASSADO. Naquela altura, pensei que era o momento de iniciar o projecto e, por esse motivo, passei os quatro anos seguintes a trabalhar no projecto. Mas pode dizer-se que, na realidade, o projecto realmente começou naquela viagem a Espanha. Houve duas questões que me interessaram: primeiro, a atmosfera do país e da cultura, e depois este acontecimento que esteve na origem da ideia. Estes dois elementos garantiram que, ao longo de todos estes anos, estivesse sempre a pensar em Espanha (…). A história tinha de se passar numa aldeia, porque trata das relações entre os seus habitantes. (…)As duas personagens principais foram escritas para Penélope e Javier (…). O princípio que me orienta quando estou a escrever e a filmar, e que está sempre presente no meu pensamento, pode resumir-se numa palavra: empatia. Não pretendo necessariamente transmitir uma mensagem com os meus filmes. Se o público, seja qual for a nacionalidade, cultura ou língua e diversidade de traços, conseguir sentir empatia pelas minhas personagens sem os conhecer, então terei alcançado o meu objectivo. Esse é o aspecto que tento sempre realçar em todos os filmes, e que é o que eu e o mundo precisamos: empatia pelo próximo, para lá das fronteiras e culturas…”
Asghar Farhadi, realizador