Calíope – Projeto de Criação Artística e Sensibilização em Igualdade de Género, promovido pela Akto – Direitos Humanos e Democracia, irá apresentar-se ao vivo, no próximo dia 7 de março de 2025, pelas 21h30, no Convento São Francisco, em Coimbra, contando para o efeito com as vozes de A Garota Não, Elisa Rodrigues, Joana Espadinha, Marta Hugon e o Coro das Mulheres da Fábrica (Coletivo de mulheres intergeracional de Coimbra, que canta a tradição da polifonia feminina popular).
A direção artística estará a cargo de Marta Hugon e a direção musical será de Luís Figueiredo, que também assegurará o Piano e os teclados. Os músicos participantes serão Ana Isabel Dias na Harpa, Sofia Queiroz no Contrabaixo, Maria Fonseca no Trompete e André Sousa Machado na Bateria.
O concerto terá também o apoio da CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, no âmbito do apoio técnico e financeiro às Organizações Não Governamentais de Mulheres, da Câmara Municipal de Coimbra no apoio à produção, e conta com a parceria com o seu Gabinete para a Igualdade e