O cantautor Silva e o rapper BK’ são as confirmações finais do palco principal do Coala Festival Portugal, com o apoio da Antena 1. Os artistas brasileiros marcam presença no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, a 31 de maio (sábado), primeiro dia do evento que promove os trânsitos musicais entre Brasil e Portugal.
“Fica Tudo Bem” e “A Cor é Rosa” são alguns dos temas mais célebres de Silva, cantautor que se tem notabilizado na música popular brasileira (MPB). Em 2023, atuou em arenas do Porto e de Lisboa, tendo já morado na capital portuguesa. A fadista Carminho – que também atua no Coala, a 1 de junho – faz uma das participações especiais no seu último álbum, “Encantado” (2024). Gravou no Cineteatro Capitólio, em 2020, o disco “Ao Vivo em Lisboa”.
BK’ é um dos nomes cimeiros do rap brasileiro, ao serviço da luta contra o racismo, da denúncia da desigualdade e da violência policial, mas também aborda o amor e presta tributo aos seus ancestrais. “Diamantes, Lágrimas e Rostos para Esquecer” é o seu sexto e mais recente álbum, que deverá ser o prato forte da sua apresentação no Coala. Neste concerto, faz-se acompanhar de Melly, cujo álbum “Amarríssima” lhe valeu uma nomeação para o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.
