O Festival Artes à Vila este ano vai receber público e também transmitir online e em direto a partir do Mosteiro de Santa Maria da Vitória na vila da Batalha.
O programa de 2021 continua a valorizar a cultura portuguesa e apoiar os artistas nacionais que tocam ao longo do fim de semana nas Capelas Imperfeitas a partir das 17h.
25 Junho, sexta-feira
Capelas Imperfeitas | Palco Santa Casa
- Moçoilas – grupo tradicional musica portuguesa. Concerto de finaliza as visitas guiadas às gárgulas do mosteiro.
- Remexido – trio de Almada apresenta um outro lado da música portuguesa.
- Ovo Mau – atuação ao vivo de espetáculo de comedia com Carlos Moura, Ricardo karitsis, Mário Bomba e Paulo Cintrão. Humor e comédia.
- LaBaq e Yosune – Duetos improváveis reunidos num festival que celebra a diversidade multicultural provenientes do Brasil e Venezuela. Projeto em residência artística .
- Telmo Pires – fadista natural de bragança apresenta o seu ultimo disco.
26 Junho, sábado
Capelas Imperfeitas | Palco Santa Casa
- Benjamim / Filipe Sambado – 2 concertos com público presencial e com transmissão online.
- Não Simão / JP Simões – colaborações improváveis dedicado à música nacional e ao poema nas canções.
- Dulce Pontes – concerto de encerramento.
ATIVIDADES PARALELAS
- Visita Guiada às gárgulas do Mosteiro
- Exposição Almada Negreiros e o Mosteiro da Batalha Visita guiada comentada pelo Curador_ quinze pinturas primitivas num retábulo imaginado
O Festival Artes à Vila realiza-se no Mosteiro da Batalha, Património da Humanidade definido pela UNESCO, com concertos e espetáculos que promovem a música portuguesa e as músicas do mundo.
Os cenários (in)perfeitos e as músicas bonitas acolhem famílias e artistas de todo o país para uma festa dedicada à cultura, às origens e ao seu legado.
Um fim-de-semana com exposições, workshops, conferências e outras atividades que celebra as raízes e apresenta músicos consagrados e artistas emergentes.