Dizem que os arautos e os cronistas da Terra Média gostam de tempos interessantes, recheados de eventos, grandes transformações e peripécias com desfechos imprevisíveis e surpreendentes.
Enfim, a matéria de que são feitas todas as grandes histórias.
Mas, nos últimos tempos, a vida deles não tem sido nada fácil.
O ritmo vertiginoso dos acontecimentos parece ultrapassar o mais expedito dos arautos.
A realidade aproxima-se cada vez mais da ficção e as profecias menos credíveis ganharam um lastro de respeitabilidade.
Nas praças e bazares deste nosso território mediático, as vozes, as ilusões, os encantamentos e os fantasmas que pareciam esquecidos tentam impor as suas narrativas, num ruído que nunca cessa, nem mesmo nos momentos mais solenes, como as eleições.
Como se prepara a operação eleitoral na RTP?
O nosso convidado de hoje é o mais legítimo para nos explicar como se desenha, desenvolve e concretiza uma operação televisiva e digital tão complexa, com meios humanos e tecnológicos dispersos por todo o país, mas sincronizados com o rigor dos dados e as análises mais relevantes: António José Teixeira, Diretor de Informação de Televisão na RTP.
Juntem-se a nós, peregrinos, para uma incursão aos bastidores da grande operação mediática das próximas eleições legislativas, percorrendo os caminhos que conduzem à noite que faz parar a grande maioria dos habitantes da Terra Média.