Sob o mote “A Invenção de Lisboa”, o Open House regressa à capital este fim de semana e abre, mais uma vez, as portas de 72 espaços de Lisboa, 23 deles em estreia. Edifícios mais antigos ou mais contemporâneos, mas com marcas arquitetónicas que valem a pena ser apreciadas.
A Antena 1 apoia esta iniciativa e dá a conhecer de hoje até ao final da semana três dos edifícios prontos para o receber, nos dias 10 e 11 de maio. A lista completa dos edifícios pode ser encontrada no site oficial da iniciativa.
InSound Studios
Os estúdios insonorizados para profissionais, criados por dois amigos músicos, no espaço de um antigo armazém farmacêutico, no bairro das Olaias, estarão de portas abertas no Open House.
Apartamento T
Rui Alves de Sousa foi conhecer um apartamento recriado através de inspirações japonesas e não só. Uma casa marcada por um T no próprio espaço, mas também com a cerimónia do chá. Estará de portas abertas dias 10 e 11.
Palácio Vilalva
Com a fachada principal voltada para o Largo de São Sebastião da Pedreira e muros até ao cruzamento da Rua Marquês de Fronteira, o Palacete de Eugénio de Almeida definia os limites da cidade, no século XVIII. Hoje é conhecido como Palácio Vilalva e acolhe atualmente, em toda a sua estética neoclássica, a Provedoria de Justiça. Carina Jorge foi descobrir alguns dos segredos deste palácio do séc. XVIII.