O Município da Lourinhã promove quatro grandes concertos entre os meses de setembro e dezembro deste ano.
O primeiro espetáculo acontece já no próximo dia 28 de setembro, sábado, com Miguel Gameiro a subir ao palco do Auditório da AMAL, a partir das 21H30.
Miguel Gameiro apresenta-se na Lourinhã para um espetáculo em formato acústico, onde o cantautor promete passar pelos melhores temas da sua carreira a solo, sem esquecer a passagem pelos "hinos" mais emblemáticos dos Polo Norte.
Neste formato intimista e de grande interação com o público, o artista retrata cada música de forma singular, abordando até momentos de mais de 25 anos de histórias de estrada e de canções.
Neste formato intimista e de grande interação com o público, o artista retrata cada música de forma singular, abordando até momentos de mais de 25 anos de histórias de estrada e de canções.
A 12 de outubro é a vez de Cuca Roseta atuar no Auditório da AMAL. A fadista traz à Lourinhã uma nova "Luz", que dá um renovado brilho ao seu caminho. O mais recente álbum de Cuca Roseta entra em sintonia absoluta com o lado solar da vida,
reunindo um conjunto de autores de prestígio.
Ouvir Cuca Roseta é sentir toda a emoção do fado, numa das vozes mais impressionantes e aclamadas do panorama musical nacional. Um concerto único, que surge durante as celebrações do Mês da Música na Lourinhã.
Já em dezembro, é a vez de Luísa Sobral apresentar ao vivo, na Lourinhã, o seu quinto álbum de originais – “Rosa”. Editado em novembro de 2018, “Rosa” foi produzido pelo catalão Raül Refree – um dos mais prestigiados produtores e multi instrumentistas de Espanha (produtor de nomes como Silvia Pèrez Cruz e Rosalía) – e foi, todo ele, gravado como se fosse ao vivo. A compositora de “Amar Pelos Dois”, tema que deu a Portugal a primeira vitóriam no Festival Eurovisão da Canção, sobe ao palco do Auditório da AMAL, no dia 7 de dezembro, a partir das 21H30.
Esta série de grandes concertos encerra com um dos melhores guitarristas portugueses da atualidade. Manuel de Oliveira convida… é um formato em que o instrumentista sobe ao palco acompanhado por um artista ainda por revelar.
Manuel de Oliveira nasceu em Guimarães, em 1978, e iniciou a aprendizagem musical com o seu pai, guitarrista amador. O seu desenvolvimento musical sempre foi baseado na busca interminável de influências e na troca de experiências artísticas.
O espetáculo acontece no dia 21 de dezembro, também no Auditório da AMAL, a partir das 21H30.
Bilhetes à venda no posto de Turismo da Lourinhã.
Mais informações: www.facebook.com/municipiodalourinha