O Festival de Verão de Coimbra é promovido pela Câmara Municipal de
Coimbra, através da Divisão de Turismo e decorre nesta cidade de 1 a 7
de julho de 2013.
Juntos, Ana Sofia Carvalheda e o Vereador da Camara
Municipal de Coimbra, Dr. Luis Providência , apresentam o Festival de Verão da
cidade, que conta com o apoio da Antena1
Conceito
O espaço lusófono unido pela língua e unido na distância congrega Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe, Guiné Bissau, Timor Leste e claro, Portugal.
O passado comum, a cultura e as culturas unem diferentes povos que têm em comum a língua portuguesa, uma das mais faladas do mundo.
É partindo deste conceito, de unidade na diversidade, que se estrutura o Festival de Verão de Coimbra onde, em palco, durante nove dias, se constroem diferentes músicas, diferentes ritmos mas, sempre, a mesma língua.
A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Coimbra, através da Divisão de Turismo e pela Associação Humanitária Memórias e Gentes e conta com o apoio institucional da UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa.
Posicionamento
O Festival de Verão de Coimbra realiza-se na margem esquerda do Rio Mondego (Praça da Canção) na cidade de Coimbra. Este Festival, onde atuam artistas portugueses, brasileiros, moçambicanos, cabo verdianos e angolanos, terá um palco instalado no rio para atuação de todos os artistas ao longo da semana dos concertos.
O Festival é dirigido à população em geral (da cidade de Coimbra e de outras cidades onde a divulgação da iniciativa vai ser realizada, em diferentes suportes comunicacionais), a turistas que passem por Coimbra e a toda a comunidade angolana, moçambicana, cabo verdiana e brasileira da cidade e do país.
O Festival de Verão de Coimbra está inserido na semana em que se celebram as Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel, na altura em que se celebra também o feriado municipal, dia 4 de julho.
Programa