Começamos em Chaves porque amanhã é o primeiro dia da sexta edição do Festival N2! Vamos conhecer os destaques deste festival com Diogo Martins, da Indieror, responsável pela organização.
Estamos nos últimos dias dos FILMES COM ESTRELAS, a nona edição do ciclo de cinema ao ar livre nas freguesias de Loulé. São sessões gratuitas, sempre às nove e meia, que trazem filmes portugueses que estrearam recentemente nos cinemas. Amanhã o Largo da Igreja em Querença vai exibir “A Arte de Morrer Longe”, adaptação da história de Mário de Carvalho realizada por Júlio Alves e protagonizada por Pedro Lacerda, sobre um casamento que acaba e uma tartaruga no meio de um divórcio. Na sexta Alte vai exibir “Soares é Fixe”, o filme de Sérgio Graciano sobre as presidenciais de 1986 em que Mário Soares venceu (spoiler). no sábado os FILMES COM ESTRELAS terminam no Ameixal com “Pôr-do-Sol: O Mistério do Colar de São Cajó”… sim, aquele que está na família Bourbon de Linhaça há mais de 3500 anos.
E também há cinema ao ar livre em Montemor-o-Novo! As noites de verão têm cinema até ao final de agosto, e amanhã o Jardim Público vai exibir, às nove e meia, a animação “Mataram o Pianista”, de Fernando Trueba e Javier Mariscal, sobre o misterioso desaparecimento do grande músico brasileiro Tenório Júnior. Há mais sessões ao longo do mês, a programação está nas redes sociais: procurem por “Cineclube & Filmoteca de Montemor-o-Novo”.
A partir de amanhã começa a segunda edição do Festival Ponte D’Lima. Até sábado a ExpoLima vai ter muita música para ver e ouvir! Ana Lua Caiano faz parte do cartaz para amanhã, vai atuar às nove e cinquenta, numa noite que inclui Baleia Baleia Baleia (são eles a abrir as hostilidades às oito e quarenta e cinco), Pongo às onze e cinco, Conjunto Corona à meia noite e vinte e cinco e Matko Destrokanov que selecionou muita música do mundo para dançar a partir da uma e quarenta e cinco.
Na sexta feira a música do Festival Ponte D’Lima começa mais cedo, às quatro e quarenta e cinco com os Marquise. Os Mão Morta vão marcar presença às oito e meia, e há outros artistas para ouvir até depois das duas da manhã. No sábado a festa começa também às quatro e quarenta e cinco e inclui Surma, Gator the Aligator e os Glockenwise e muito mais.
A programação completa está no site oficial do Festival Ponte D’Lima.