‘1917’ está nomeado para os Óscares em 10 categorias, entre as quais Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Argumento . O filme de Sam Mendes tem-se mantido em destaque nesta temporada de prémios e chegou este fim de semana aos cinemas americanos, onde é líder de bilheteiras.
Com estreia em Portugal a 23 de janeiro, 1917 é um emocionante épico que revisita a tensão da Primeira Guerra Mundial, e está também nomeado para Melhor Fotografia, cuja direção ficou a cargo de Roger Deakins – vencedor do Óscar de Melhor Fotografia em 2017, com ‘Blade Runner 2049’. De forma a acentuar o sentido de urgência e a transmitir a experiência dos personagens em tempo real, Mendes e Deakins recorrem a uma técnica que simula um único plano-sequência.
Em ‘1917’, George MacKay (‘Capitão Fantástico’) e Dean-Charles Chapman (‘A Guerra dos Tronos’) são os protagonistas e interpretam dois soldados de quem depende a vida de 1600 homens, que caminham para uma armadilha, encarregues de entregar uma mensagem a cancelar um ataque planeado para o dia seguinte. Um emocionante épico que revisita a tensão da Primeira Guerra Mundial e conta também no elenco com atores como Colin Firth (vencedor de um Óscar em ‘O Discurso do Rei’), Benedict Cumberbatch (nomeado para um Óscar em ‘O Jogo da Imitação’), Mark Strong (‘Kingsman: O Círculo Dourado’), Andrew Scott (‘007 Spectre’) ou Richard Madden (‘Bodyguard’), entre outros.
1917 | Nomeações:
- Melhor Filme
- Melhor Realização – Sam Mendes
- Melhor Argumento Original
- Melhor Fotografia
- Melhor Caracterização
- Melhor Design de Produção
- Banda Sonora Original
- Montagem de Som
- Mistura de Som
- Efeitos Visuais