Em ano de comemorações do 10º aniversário da CiM – Companhia de Dança, a Vo’Arte revisita o espectáculo de dança pioneiro O AQUI com apresentações em Lisboa, Porto, Torres Vedras e Castelo Branco.
Um espetáculo onde confluem o risco e o afecto, o arrojo e a generosidade, a diferença e a inclusão, o artístico e o social.
O AQUI evoca o tempo, o tempo cronológico e o tempo interior, explorados através do cruzamento de linguagens, tecendo uma peça em que os sentidos e as emoções nos conduzem a um reequilíbrio constante.
Em palco, é criado um espaço de desafio, de questionamento, que instiga à reavaliação de quem sou eu e de quem é o Outro.
O AQUI pretende ser um lugar de paragem nas modelações e encenações que a sociedade produz, numa procura constante do humanismo saturado. Um espetáculo com uma narrativa por vezes fluida, por vezes fragmentada, onde se encontram mundos humanos com diferentes circunstâncias de ser e de estar, e se conquista um espaço de igualdade.
Uma criação da CiM – Companhia de Dança com direcção artística de Ana Rita Barata (coreografia) e de Pedro Sena Nunes (realização), dramaturgia de Natália Luíza, cenografia de Wilson Galvão, música original de João Gil, figurinos de Marta Carreiras e interpretação de Bruno Rodrigues, Cecília Hudec, Diana Bastos Niepce, Diletta Bindi, Joana Gomes, Jorge Granadas, José Marques, Maria Figueiredo e Rui Peixoto.
20 , 21 e 22 de Outubro 2017 | Sex e Sáb 21h . Dom 17h30 | Teatro São Luiz, Lisboa
Sessão de sábado com áudio-descrição e de Domingo com Língua Gestual Portuguesa.
27 e 28 de Outubro | Sex 21h . Sáb 19h | Teatro Nacional São João, Porto
Sessão de sábado com áudio-descrição e Língua Gestual Portuguesa.