A exposição "Bichos de Pata Articulada" apresenta-se como uma exibição simultaneamente artística e científica. Conta com o Apoio da Antena1!
Formigas, escolopendras, aranhas, joaninhas ou gafanhotos são apenas alguns dos bichos vivos que habitam esta exposição! Prepare-se para mergulhar no mundo dos artrópodes e venha conhecer de perto estes animais de patas articuladas, que são também os mais abundantes do planeta Terra!
O objetivo primordial é dar a conhecer ao público uma visão diferente sobre os artrópodes — animais de patas articuladas — evidenciando aspetos característicos destes animais. A exposição pretende despertar a curiosidade dos visitantes sobre diversos aspetos, como o ciclo de vida, a beleza, as dimensões, a força, a capacidade de camuflagem ou a importância que assumem nos vários ecossistemas terrestres.
Os artrópodes são os animais mais abundantes do planeta Terra, em quantidade e número de espécies, englobando cerca de 80% de todas as espécies. Mas além da abundância de espécies, é também notória a grande capacidade de adaptação destes animais, que podem voar, viver debaixo da terra, na água e em qualquer parte do planeta, inclusive em climas extremos. Assim, o ponto de partida para esta mostra científica e artística são os artrópodes, apresentados em distintos formatos ao longo de 22 módulos de grandes dimensões, que provocam a curiosidade do público através de informações e perguntas científicas, elementos de interação, espaços de jogos e terrários com animais vivos.